O Papel do Líder nas diferentes Organizações

Coaching Egor

Liderar uma equipa tornou-se numa tarefa complexa, pois para além das competências técnicas inerentes à função, é fundamental que os líderes tenham a capacidade de desenvolver a sua equipa de modo a estar alinhada com os interesses da organização.

Inspirador, motivador, flexível, bom comunicador e gestor de conflitos, são algumas das qualidades particularidades que caracterizam os bons líderes, para além da capacidade para conduzir e orientar os colaboradores a desempenharem corretamente as suas funções, de forma a que a equipa alcance os resultados esperados e exigidos pelas empresas.

 Para atingir estes resultados, o recurso ao Coaching constitui uma ferramenta essencial, dentro das organizações, que ajuda a potencializar as habilidades e capacidades os líderes.

Ao proporcionar aos seus gestores esta poderosa ferramenta, as empresas potencializam o sucesso da organização, ao proporcionar ao coachee a possibilidade de desenvolver capacidades que vão melhorar o seu desempenho, ajudá-lo na delegação de responsabilidades e os estilos de liderança.

Frequentemente pequenas alterações, na forma com o líder se relaciona com pares e subordinados traduzem-se em enormes progressos na motivação e liderança da equipa, através da sensibilização do líder para importância do autoconhecimento e da perceção das consequências dos seus comportamentos na eficácia dos resultados da sua equipa.

Os profissionais de Coaching da EGOR, para além da certificação ICF (International Coach Federation), detém vasta e sólida experiência adquirida no desenvolvimento de projetos realizados em todos os setores de atividade no Executive Coaching, Team Coaching, Career Coaching e Outplacement.

Os benefícios resultantes de uma experiência de Coaching são profundos e transformadores a curto e médio prazo. Embora, o foco seja a vida profissional, as sessões de Coaching realizadas com profissionais altamente qualificados fazem com que os novos desempenhados sejam interiorizados e se propaguem rapidamente a outras áreas de vida.

Descubra mais sobre os serviços de Coaching da Egor aqui.