A Importância das Soft Skills

Importância das Soft Skills Egor

As Soft Skills (as competências emocionais) assumem um papel vital nas empresas.

A humanização dos negócios e o reconhecimento da importância das motivações dos colaboradores nos resultados das organizações, tem provocado um interesse cada vez maior em comportamentos relacionados com as relações humanas, os estilos de liderança e o relacionamento interpessoal, como fatores determinantes do clima social e do sucesso de uma organização.

A identificação das soft skills dos candidatos constitui uma condição essencial para o êxito e crescimento das pessoas, na medida em que influenciam, de forma decisiva, os resultados e a produtividade das organizações. As capacidades sociais e de comunicação dos colaboradores, o otimismo, a empatia e a autoconfiança, a liderança, a ética ou a criatividade, constituem características, cuja identificação científica não está ao alcance de todas as pessoas que assumem funções de recrutamento.

Enquanto que as técnicas tradicionais de  recrutamento se limitam a fazer processos de seleção baseados em competências curriculares, a identificação dos fatores de natureza comportamental requer especialistas com formação adequada e com experiência comprovada em técnicas de especializadas de assessment, orientadas para identificação da capacidade de resposta às exigências de uma determinada função, mas sobretudo para a deteção do talento do candidato para vir a assumir no futuro funções mais exigentes.

Num ambiente de contratação competitiva, os especialistas em Recrutamento e Seleção da Egor, estão particularmente preparados para identificar candidatos com qualidades diferenciadores e especiais, e para oferecer garantias de completo e adequado enquadramento para a função e cultura da empresa para onde se estão a candidatar.

Os consultores de recrutamento e seleção da EGOR põem ao serviço dos clientes uma experiência de trabalho e conhecimento de todos os setores, individualmente superior a uma média de 15 anos, ao serviço de centenas de empresas clientes e milhares de candidatos recrutados, com sucesso, desde 1986.

 A EGOR foi a primeira empresa portuguesa do setor a ser reconhecida pela APCER em 1996 de acordo com as normas ISO 9001 e pauta a sua atividade pelo rigoroso respeito pela confidencialidade das candidaturas recebidas.