A importância da Gestão de Carreiras


As empresas têm vindo a confirmar que a gestão de carreiras pode assegurar uma contribuição preciosa, não só para o seu crescimento e desenvolvimento saudável, mas também para o alinhamento e compromisso dos colaboradores.

A existência de uma carreira possibilita aos colaboradores perspetivas na organização, levando-os a acreditar que vale a pena trabalhar e apostar na empresa. Se a empresa não se mostrar aberta a e recetiva à evolução profissional, é provável que deixem de contribuir para o sucesso da organização de forma tão empenhada, ou então procurem uma organização que lhes possibilite esse desenvolvimento.

É importante mencionar ainda que a gestão de carreiras permite às empresas manter os quadros, possibilitando a sua progressão.

A EGOR, dispõe de programas de Career Management destinados a profissionais que pretendam reequacionar a carreira e /ou que se encontram em processo de desvinculação de uma organização, onde são analisados, minuciosamente, pontos de melhoria e novos desafios.

Nos tempos atuais, é fundamental que cada indivíduo faça uma gestão consciente da sua carreira, e tenha disponibilidade e interesse em (re)aprender, atualizar e mudar.

Temos ao dispor Consultores especializados, especificamente nesta área de atuação, com Programas desenvolvidos de acordo com o perfil de cada indivíduo, onde são considerados os seguintes pontos:

  • Análise da situação pessoal e profissional;
  • Consciencialização das motivações pessoais e profissionais;
  • Identificação do perfil de Competências Soft e Hard;
  • Análise de (novas) perspetivas de carreira;
  • Treino de Competências que possam melhorar o posicionamento do indivíduo face ao mercado;
  • Análise do mercado de emprego e apoio na procura ativa de oportunidades;
  • Sessões individuais estruturadas e delineadas, de acordo com os objetivos a alcançar.

Se está a pensar reequacionar a sua carreira contacte-nos, e apresentaremos uma proposta adequada às suas necessidades e objetivos.

Saiba mais sobre a Egor Consultoria aqui.