Os benefícios do Outsourcing

Benefícios Outsourcing

O conceito de Outsourcing assume-se cada vez mais como um modelo chave na Gestão Empresarial, independentemente da área ou da dimensão da empresa.

A competitividade dos mercados, a necessidade de aumentar as vendas, a importância de fidelizar e agradar os clientes, faz com que as empresas celebrem, cada vez mais, parcerias estratégicas com entidades especializadas em Outsourcing, de acordo com as suas áreas de atuação/ especialização. Deste modo, focalizam-se no seu core de atividade.

Particularmente útil para um gestor, o Outsourcing surge como uma ferramenta de gestão de extrema utilidade, ajudando as empresas a aumentarem os seus resultados através da redução e flexibilização dos custos operacionais e da partilha de riscos, permitindo assim aos responsáveis focarem as suas energias no negócio e nas competências-chave da empresa. Por outro lado, garante o acesso às melhores práticas do mercado na área de atuação do parceiro de Outsourcing.

A Egor Outsourcing, distinguida pela APG em 2014, 2015, 2016 e 2017 com o 1º lugar no prémio para os Melhores Fornecedores de Outsourcing em Portugal, encara a qualidade do serviço como um processo em constante mutação e desenvolvimento, utilizando metodologias de controlo, correção e prevenção diretamente orientadas para a satisfação do cliente final.

A redução de custos na empresa e o aumento da produtividade são algumas das vantagens que o Outsourcing traz para a sua empresa. Para além destes dois fatores, já por si só decisivos, este método permite ainda:
  • A libertação dos recursos - humanos, técnicos e financeiros - para outras áreas mais fragilizadas da empresa.
  • Acesso a tecnologias, novas maneiras de pensar e a candidatos especialistas que outrora não existiriam dentro da organização;
  • Possibilidade de repensar a estrutura organizacional da empresa, que vise aumentar a flexibilidade, produtividade e competitividade no mercado;
  • A diminuição das necessidades de investimento em capital humano;
  • Tornar o seu negócio melhor, mais credível, mais atrativo (para clientes e candidatos) e mais saudável.
É importante sublinhar que, os processos pelos quais se rege a atividade da empresa (e, consequentemente, a atividade do ‘outsourcing’) devem ser construídos tendo sempre como referência a visão de qualidade do cliente final e em consonância com as referências produtivas da empresa. É, portanto, indispensável que, todos os elementos envolvidos, conheçam muito bem o que os clientes finais pensam, o que pretendem e a forma como são afetados quando as suas necessidades não são consideradas.

Na Egor Outsourcing orgulhamo-nos de criar e manter um permanente envolvimento e sintonia entre a empresa contratante e o ‘outsourcer’, uma vez que é o grau de satisfação do cliente final que permite medir não apenas a criação de valor na relação estabelecida entre as partes, mas também a sua continuidade.

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