Como preparar-se para um Novo Emprego

Ofertas Emprego Egor

As férias já há muito terminaram e, para alguns, começou um novo ciclo. O regresso ao trabalho, à rotina para uns e, para outros, o começo de uma nova etapa – um novo emprego.

Para se preparar e começar da melhor maneira, a Egor deixa-lhe algumas dicas que o poderão ajudar a fazer uma transição tranquila.

1. Organize a Vida Pessoal
Antes de iniciar funções convém que se organize, para evitar problemas futuros, faltas ao trabalho, atrasos ou mal-estar familiar.

Se tem filhos veja o que melhor poderá funcionar para si, de acordo com o seu horário e orçamento. Antes de começar a trabalhar organize as Creches, Escolas e Atividades Escolares, para que fique tudo tratado antes do primeiro dia de trabalho.

Se tiver um animal de estimação, que precise de ser passeado ou alimentado durante o dia, garanta que um familiar ou amigo trate disso por si.

Se precisar de ir ao médico ou de levar os filhos ao médico, faça-o também antes de iniciar funções.

2. Estude os trajetos para o local de trabalho
Certifique-se que sabe exatamente como chegar ao novo escritório e quanto tempo demora.
Se vai de transportes, garante que conhece todas as paragens, as várias alternativas e o tempo que cada uma demora.
Se vai de carro, descubra as rotas possíveis. Assim garante sempre diferentes opções, em caso de algum imprevisto.

3. Prepare e pense na roupa que irá vestir
Pode pensar que não, mas a roupa que veste nos primeiros dias é bastante importante. Lembre-se que a primeira impressão conta muito.
É aconselhável vestir-se um pouco mais formal, até ter uma ideia da cultura da empresa. Quando estiver mais ambientado, poderá decidir o que é melhor para si, de acordo com a função e posição que ocupar dentro da empresa.

4. Aproveite para por o sono em dia
Se os horários de sono estão trocados e dorme mal e/ou pouco, aproveite e tente conseguir um padrão de sono normal. Duas semanas antes, tente adotar o horário laboral: deite-se e acorde cedo. Assim, quando começar, já não lhe vai custar tanto e estará mais descansado.

5. Leve o seu próprio material
Certamente que lhe irão dar material de escritório, mas convém ir preparado. Leve um caderno e uma caneta, para que possa anotar as informações que achar pertinentes e necessárias.

6. Pesquise a Empresa
Com todas as tarefas práticas que deve preparar para o primeiro dia, é fácil esquecer o mais importante. Mesmo que já o tenha feito para a entrevista, pesquise a empresa mais uma vez. Visite o site, consulte as redes sociais e assegure-se que percebe os valores da empresa, os serviços e/ou produtos que vende e o que poderá fazer para ajudar / melhorar.